UFPB Virtual inscreve para o processo seletivo 2012

As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela página da Coperve de primeiro a 13 de novembro. São oferecidas 1.750 vagas para os cursos de Pedagogia, Letras, Habilitação em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais, Ciências Biológicas e Ciências Agrárias. O processo seletivo é para 2012.

A Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) já divulgou o edital inerente ao Processo Seletivo 2012, para ingresso nos cursos de graduação da instituição no âmbito da UFPB Virtual (Sistema Universidade Aberta do Brasil), na modalidade educação à distância.

De acordo com o edital, as inscrições poderão ser feitas exclusivamente por intermédio do site da Coperve (www.coperve.ufpb.br) a partir do dia 1º de novembro. O prazo será encerrado no dia 13 seguinte.  A taxa de inscrição custará R$ 30,00 e não haverá qualquer tipo de isenção.

Serão oferecidos os seguintes cursos: Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Letras, Habilitação em Língua Portuguesa, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Ciências Naturais, Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Ciências Agrárias.

No ato da inscrição, no site da Coperve, o candidato terá de preencher integralmente o formulário de inscrição, informando o número do documento de identidade e CPF. Também deve enviar, eletronicamente, o formulário de inscrição preenchido e uma foto 3X4 recente, em arquivo digital Jpeg. Depois de imprimir a Guia de Recolhimento da União, deve efetuar o pagamento, em espécie, da taxa de inscrição, até o dia 14 de novembro.

Ainda de acordo com o edital, o candidato que não dispuser de equipamento próprio para efetuar a inscrição pela internet poderá utilizar os equipamentos disponibilizados na sede da Coperve e nos polos de apoio presencial disponível em várias cidades da Paraíba.

Ao inscrever-se o candidato deverá optar por um único curso da oferta de vagas e pela língua estrangeira em que deseja ser examinado: Inglês ou Espanhol. Cada curso terá um código que o identificará.

Para efeito de inscrição, somente serão considerados documentos de identidade as Carteiras ou Cédulas de Identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança, Forças Armadas, Polícia Federal, Polícia Militar, Ordens ou Conselhos Profissionais.

No caso de candidatos estrangeiros será considerada apenas a cédula de identidade de estrangeiro expedida pelo Departamento de Polícia Federal que comprove a sua condição de portador de visto permanente, ou de visto temporário no país.

Serão oferecidas 1.750 vagas, distribuídas em dois períodos letivos, por Polo/Cidade/Estado.

Contatos pelo telefone: (83) 3216-7257.
Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Wellington Farias