Ricardo avisa: cortará bolsa desempenho de professores que não estiverem em sala de aula
Alguns comentários publicados no PB Agora.
Rodrigo
Gente! Que coisa incrivel, um governador dizer que vai cortar dos salários dos professores uma coisa que não existe, o que se passa nesse governo? INSANIDADE? O que pretende com esse engodo? Isso é MENTIRA. Não existe nenhum abono implantado nos contra-cheques.
Denize
Ricardo deixe de ser ditador,os professores votaram em você,cidades pequenas estão pagando aos professores acima do que o governo federal estipulou,cadê o compromisso com a educação que tanto você falava nos comícios para ganhar votos.Acreditamos em você e agora? Vamos recorrer a quem? A greve é um direito de qualquer trabalhador, só através de greve é que os trabalhadores têm um ganho real. Não esqueça também daqueles professores que trabalharam tanto tempo e aposentados também merecem reajustes igual a qualquer professor. Você aproveite, 4 anos passam rápido e você não mais será governador. Deus te deu a oportunidade e você está botando fora .O que Deus dá se não for bem aproveitado para o bem dos menos favorecidos o próprio Deus tomará.
Lúcia
Governador você que tanto fala na LEI da responsabilidade fiscal e tem tanto medo dela, por qual motivo atropela outra LEI que se chama a LEI do Piso do Magistério de nº 11.738/08 que estipula o valor de R$ 1.187,00 para 40 horas na modalidade de ensino médio! Lembre-se que os professores são de NIVEL SUPERIOR e não de MÉDIO sua equipe está muito mal informada e tenta manipular a opinião pública ao dar dados incorretos e ao afirmar que já paga valor mais elevado nivelando todos os concursados em nível superior como se apenas tivessem o ensino médio. E sobre esta bolsa você pode dar aos seus filhos ou a sua esposa caso eles agradem a você e façam o dever de casa conforme você deseja. Não aceitamos esta proposta ridícula. Queremos que a lei seja cumprida queremos o nosso piso! E lembre-se que não estamos pedindo nada ilegal! Ilegal é manipular e tentar barganhar com mentiras algo inalienável!
Valdir Soares