A greve continua ..... enquanto isso o governo continua fazendo de conta que não existe greve em todo o estado, que de certa forma parece ser verdade, pois tem várias escolas que não aderiram a greve e outras que estão parcialmente em greve. O site do governo mostra o secretario da educação entregando material de expediente, móveis e objetos utilitários para 62 escolas do sertão e os diretores comemorando, outra reportagem fala sobre o I encontro de dirigentes, com destaque as palavras do vice-governador “A educação tem um papel fundamental para o nosso governo” e do secretario da educação “Este primeiro encontro, na verdade, é um convite para que possamos trabalhar juntos em torno dos desafios da educação na Paraíba”, como o governo pode discursar sobre compromisso com a educação se não faz o dever de casa, cadê o cumprimento da lei do piso nacional ????
O governo mantém sua proposta inicial da bolsa desempenho, que foi rejeitada desde o inicio, se fosse para aceitar essa proposta não precisaríamos ter entrado em greve, pois não teve nenhum mudança significativa na proposta, pena que o movimento esta se enfraquecendo, diversas regiões já estão sinalizando para o fim da greve, a direção do sindicato também quer o fim da greve, e ai o que podemos fazer ????
Sinceramente se a categoria aceitar essa proposta com a argumentação que em outubro vamos receber de volta a GED, caso contrário entramos em greve novamente, eu serei contrário a greve, pois não terá mais sentido algum, já que o governo estará cumprindo a lei do piso nacional, e com certeza vai decretar a ilegalidade da greve. E essa que o governo vai assinar um documento comprometendo-se com o retorno da GED é para quem ainda acredita em “papai Noel” e “coelho da páscoa”, portanto caros educadores, não podemos desanimar, agora é a nossa chance de vitória, se esperarmos para depois, vamos ficar desmoralizados perante os professores que não aderiram a greve e aceitaram a proposta desde o início e perante toda comunidade escolar. Nossa luta de 4 (quatro) semanas não pode ter sido em vão, não vamos desistir.
"Mas vale estar a dois do que estar sozinho, porque dois tirarão maior proveito do seu trabalho. De fato, se um cai, poderá ser levantado pelo companheiro. Azar, porém de quem está sozinho: se cair não terá ninguém para o levantar." Eclesiastes 4, 9-10
"Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles; porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará." Deuteronômio 31:6.