Representante do Sintep denuncia desconto no salário dos grevistas
Uma nota do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba denunciou que o Governo fez descontos nos contra-cheque dos professores, inclusive de muitos que não estariam em greve. A carta assinada pelo professor Sizenando Leal Cruz foi enviada à imprensa na noite desta sexta-feira (27).
O documento lembra ainda que a próxima assembleia geral que discutirá a greve foi convocada para a próxima segunda-feira e que, por conta deste corte nos salários, a categoria está ainda mais inclinada a manter a paralisação. Veja a nota na íntegra abaixo:
PURO CORONELISMO:
RICARDO COUTINHO DESCONTA SALÁRIOS DE PROFESSORES QUE ESTAO EM GREVE PORQUE ELE NÃO QUER CUMPRIR A LEI! ESSA MEDIDA ESTÁ PROVOCANDO MUITA REVOLTA!
Ao acessar seu contracheque na pagina do servidor, no site oficial da Secretaria de Administração do Estado, os professores descobriram no dia de hoje, 27 de maio, que o governo fez o desconto em seus contracheques. O governo é tão medíocre, que fez o desconto de muitos professores que não estavam em greve, provocando revolta em toda a categoria. Que o Governador da Paraíba Ricardo Coutinho é prepotente e arrogante os professores já sabiam, não acreditavam que ele tivesse tanta raiva de professor e funcionários das escolas. Mas isso não vai ficar assim, com os professores revoltados, a tendência da assembleia geral que o SINTEP convocou para a próxima segunda, 30 de maio, é que haja um processo de radicalização. O governo mexeu no bolso dos trabalhadores em educação e por isso cada trabalhador em greve deve se transformar num soldado da greve. Vamos todos mostrar ao governo que merecemos respeito e o que o Senhor Ricardo Coutinho está fazendo é ato típico dos piores coronéis.
http://www.paraiba1.com.br/noticia?id=60912