Professores param atividades e escolas ficam sem aula

Nesta quarta-feira (27) não terá aula nas escolas estaduais de Mato Grosso, em função de uma paralisação proposta pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep).

A manifestação para reivindicar do governo do Estado a implantação piso nacional da Educação de R$ 1.312,00 na rede estadual. O Sintep está mobilizando os professores em todo o estado para se engajarem no evento. Faixas foram distribuídas para escolas afixarem nesta quarta-feira falando sobre o pleito.

O presidente do Sintep de Barra, Omar Cirino, explicou que a paralisação será somente de um dia com objetivo de alertar o governo sobre essa promessa de campanha e avisar que a categoria está disposta a parar, se for necessário. “Estamos avisando nas escolas para evitar transtornos de alguns pais mandarem os filhos nas escolas nesta quarta”, frisou.

Uma comissão de professores de Barra do Garças seguirá para Cuiabá para participar de uma audiência com a direção estadual do Sintep, juntamente com a secretária de Educação de Mato Grosso, Rosa Neide.

Omar anunciou que haverá uma nova manifestação, porém destinada à rede municipal dia 11 de maio. O Sintep está convidando os profissionais da rede municipal de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Araguaiana, General Carneiro e Ribeirãozinho a cruzarem os braços no dia 11 e iniciando uma luta pelo piso nacional.

O piso do professor deve ser implantado, em maio, na cidade de Torixoréu onde o prefeito Máximo Barriga (PSB) foi notificado pelo Ministério Público do Estado (MPE) para implantar o piso mencionado. O prazo termina dia 22/05.
http://www.olhardireto.com.br